Conheça a IE Business School

ie-logo

A IE Business School é a escola de negócios com cursos de graduação, pós-graduação e MBA localizada em Madri, Espanha. Foi fundada em 1973 sob o nome de Instituto de Empresa e desde 2008 faz parte da Universidade IE.

Possui cursos de MBA, MBA Executivo, mestrados em finanças, marketing e gestão, programas de educação executiva, PhD e DBA. Há aproximadamente 5,6 mil participantes anuais em programas de educação executiva da escola, e cerca de 1,9 mil novos estudantes de 100 países iniciam anualmente seus estudos nos mestrados da instituição.

A escola tem escritórios em 28 países, inclusive no Brasil. É parceria de mais de cem Universidades de todo o mundo somando aproximadamente 40 mil ex-alunos atuando em mais de 125 países.

IE Business School é reconhecida como uma das principais escolas de negócios do mundo e se destaca pelo foco em empreendedorismo e inovação. O Financial Times classificou-a como o melhor Business School na Europa em 2012 e 2013, e o MBA Internacional têm consistentemente sido classificado entre os 20 melhores programas de negócios do mundo, em 2017 foi considerado o 8º melhor MBA do mundo.

História da IE Business School

Anos 70

IE Business School abriu as suas portas no coração do distrito financeiro de Madrid, em 1973. Esses primeiros anos viram o lançamento de seus programas de MBA e MBA Executivo, e a criação do Conselho Consultivo da Escola e da sua Associação Alumni.  Enquanto a Espanha se abria para o mundo a IE servia como uma plataforma para o debate sobre os desafios de negócios em nível internacional.

Anos 80

Em 1983 MBA Internacional da escola nasceu. A mesma década viu a criação do departamento de empreendedorismo da IE, voltado para fortalecer a escola do espírito empreendedor. Outras iniciativas como o prêmio Juan Lladó de apoio cultural patrocínio também surgiram nessa década. O campus agora passou a abranger mais de 7.000 m2 e mais de 1.000 alunos atendidos nos seus programas de mestrado.

Anos 90

O IE Business School Foundation foi criada com a sede em Nova York justamente com o objetivo de fomentar pesquisa e bolsas de estudo para alunos brilhantes. A IE também lançou o seu Fórum de Líderes de Negócios, onde os professionais se reúnem para analisar os desafios nos domínios da economia, da política e gestão. Na mesma década a IE fundou a Sumaq Alliance em colaboração com escolas de negócios da América Latina.

Anos 2000

IE ampliou seu modelo de educação para a graduação universitária com a criação da Universidade IE. Estudantes de mais de 90 países passaram a frequentar o campus da faculdade. Atualmente a escola conta com 40.000 alunos que trabalham em 125 países.

Anúncios