Minha experiência como presidente do IE Brazil Club

O último ano foi muito especial para mim, porque fiz meu MBA internacional, um sonho que eu tinha desde a faculdade. Sempre comento que uma das coisas que mais gostei do MBA foi a oportunidade de participar dos clubes extra-classe. Estes clubes são formados pelos alunos e contam com suporte e divulgação da faculdade, através do Campus Life. Eu era um membro de vários como FMCG, Public Speaking, E-commerce e HealthCare, mas foi no IE Brazil Club que eu mais participei.

Eu sou apaixonado pelo meu país, acredito no seu potencial e queria mostrar isso para meus novos colegas de MBA. Então, assim que cheguei ao IE, falei com os coordenadores do Brasil Club e me coloquei a disposição de ajudá-los. Comecei como membro, ganhei mais responsabilidades e acabei sendo um dos principais organizadores da primeira festa brasileira do ano, ainda no primeiro semestre de 2016. Os coordenadores, vendo minha dedicação ao clube, me chamaram para conversar sobre a possibilidade de ser um coordenador e talvez até presidente do clube. Abracei a ideia e comecei a procurar amigos que quisessem me acompanhar nessa jornada, sabia que só seria impossível fazer tudo que queríamos se eu tivesse uma equipe muito forte de coordenadores para me apoiar e em maio de 2016 fui eleito presidente do IE Brazil Club.

O IE Brazil Club tem como objetivo promover a cultura brasileira na IE e também incentivar a interação entre os membros brasileiros. Portanto, ser presidente do clube não era apenas uma honra para representar o meu país, mas também uma incrível oportunidade de aprender além da sala de aula, praticar liderança e trabalho em equipe, organizar eventos, fazer networking e promover o nosso país. Durante o período em que fui presidente, fizemos o evento de boas-vindas para novos estudantes brasileiros e a segunda festa brasileiro do ano, desta vez com dançarinos “samba” e mais de 400 convidados. Também fizemos um tradicional churrasco brasileiro e vários eventos sociais para os membros. Em parceria com a Área 31, apoiamos o lançamento do livro do professor brasileiro Dr. Newton Campos, participamos do mágico Global Village e organizamos o maior evento do clube no ano, uma palestra de a jornalista, Eliane Cantanhêde, para falar sobre a situação política no Brasil.

Agora, depois dessa experiência incrível só me resta alegria e satisfação por ter sido coordenador e a gratidão pelo apoio que recebi de todos os membros, especialmente os parceiros que eu tive como coordenadores comigo Daniel, Gabriela, Carol, Bruno e Alexandre.

Guilherme Amorim Ubiali

IMG-20160609-WA0024

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s